topo

ABRASOL - Associação Brasileira de Energia Solar Térmica

A Energia Solar Térmica brasileira  com nova representação setorial.
    
É com grande prazer que comunicamos a fundação de uma nova associação setorial orientada a atuar exclusivamente para a energia solar térmica e seu desenvolvimento no Brasil.

Mas num momento em que o mundo precisa de mais e as tecnologias oferecem mais, já é tempo de juntar todas as forças para romper as fronteiras. Uma Associação capaz de unir toda a cadeia de valor vem a ser um passo à frente para novas possibilidades que o futuro das energias renováveis prenuncia.

Como resultado, em uma assembleia realizada em 14 de dezembro de 2016, a ABRASOL foi fundada e estabelecida no Centro de Convenções do Parque de Escritórios Villa Lobos, à Avenida Queiroz Filho, 1.700 - Vila Leopoldina - São Paulo.

Neste novo e importante passo, a iniciativa ABRASOL já vem recebendo uma manifestação cada vez maior de empresas interessadas, todas com o mesmo objetivo de fomentar a tecnologia. Além disso, a nova associação avança contando com todos os seus amigos e parceiros que estiveram juntos ao longo dos anos.

Assim, a fundação da ABRASOL decorre da expansão natural do setor, oferecendo uma representação integrada, em parceria com empresas, entidades, mercados, todos aqueles envolvidos com o melhor uso da energia solar térmica.

Certamente mais energia para um planeta sustentável.

​Convidamos você a também participar desse novo momento. 

Links para documentos importantes:
Estatuto da ABRASOL 
- Pré-cadastro para se associar à ABRASOL 
- Cartilha CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica