A Abrasol participará do Seminário “O Futuro é Solar – Cidade de São Paulo”

Nossas Atividades

14/06/2023

A ABRASOL PARTICIPARÁ DO SEMINÁRIO "O FUTURO É SOLAR - CIDADE DE SÃO PAULO"

A energia solar térmica está em destaque! A ABRASOL convida você a participar presencialmente do Seminário “O Futuro é Solar – Cidade de São Paulo”.

Neste evento, realizado pelo Instituto Envolverde, em parceria com a UMAPAZ, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e conta com o apoio do gabinete do vereador Eliseu Gabriel, teremos a oportunidade de discutir o Projeto de Lei 107/2019, que propõe a criação da Política Municipal de Energia Solar em São Paulo. Queremos fazer da nossa cidade um exemplo de adoção ampla e capitalizada dessa fonte energética sustentável.

A pauta inclui políticas públicas, investimentos privados, incentivos, mitigação de riscos e tudo o mais que é necessário para tornar a geração de energia solar uma potência na maior metrópole do país.

O encontro será realizado em formato híbrido, sendo possível participar presencialmente, ou acompanhar online pelas redes da Envolverde e pelo Portal da @camarasaopaulo.

O Seminário O Futuro é Solar – Cidade de São Paulo é uma realização do Instituto Envolverde e a @svmasp, por meio da @umapaz, com o apoio do vereador @profeliseugabriel. O evento é parte da programação da @viradaods, o maior evento internacional em prol dos ODS da ONU.

Estão confirmadas as presenças de representantes das organizações e entidades ABRASOL, UMAPAZ, ICLEI, WWF, IPT e Sindicato dos Engenheiros e também dos Secretários Antonio Pedro, de Mudanças Climáticas e Rodrigo Ravena, do Verde e Meio Ambiente.

Serviço:
Data: 16 de junho – sexta-feira
Horário: Das 10 às 13hs
Local: Auditório Prestes Maia – Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 1º Andar – centro da capital)

Mais informações:
Reinaldo Canto – 11 99976-1610 e reinaldo@envolverde.com.br

Participe conosco deste evento marcante e faça parte dessa transformação positiva em prol do setor de energia solar térmica!

Publicações recentes

Participação da ABRASOL na defesa dos aquecedores solares em programas habitacionais

No dia 23/11, o Sr. Eduardo Montalvão, em representação à ABRASOL, destacou as vantagens econômicas, de eficiência energética e ambientais do uso de aquecedores solares durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Abrasol participa do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria

No dia 21/11, o presidente da ABRASOL, Sr. Luiz Antonio dos Santos Pinto, participou ativamente do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria.

Reunião em Brasília, com o Senador Marcos Pontes

No dia 12/09, uma reunião estratégica aconteceu em Brasília, no Gabinete do Senador Astronauta Marcos Pontes.

Reunião com o Ministério do Meio Ambiente

No dia 12/09, a equipe da ABRASOL se reuniu com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Maurício Guerra, Diretor do DMUR, no Gabinete da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental.