Na última sexta-feira, dia 10/03, o presidente Luiz, a diretora executiva Danielle e a assistente administrativa Gabriella da ABRASOL visitaram o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Raul Pompéia. Houve uma visita guiada na escola pela diretora Fernanda Costa, o vice diretor Ruy Barboza, o professor Marcio Aurélio e a professora Célia Regina Gaião que trabalha com alunos especiais.
A instituição privada de educação básica EMEF Raul Pompéia fica no bairro de Parque Taipas, em São Paulo (SP), e oferece aulas de Ensino fundamental I, Ensino fundamental II, e para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atende toda a região do Parque Taipas, em que grande parte da população se encontra em situação de vulnerabilidade social.
O projeto com a escola em parceria com a ABRASOL proporcionará o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, treinamento de professores para aulas sobre aquecimento solar no ensino fundamental.
Este projeto será um protótipo para outras escolas.
No dia 23/11, o Sr. Eduardo Montalvão, em representação à ABRASOL, destacou as vantagens econômicas, de eficiência energética e ambientais do uso de aquecedores solares durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.
No dia 21/11, o presidente da ABRASOL, Sr. Luiz Antonio dos Santos Pinto, participou ativamente do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria.
No dia 12/09, uma reunião estratégica aconteceu em Brasília, no Gabinete do Senador Astronauta Marcos Pontes.
No dia 12/09, a equipe da ABRASOL se reuniu com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Maurício Guerra, Diretor do DMUR, no Gabinete da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental.