Abrasol visitou a EMEF Raul Pompéia

Nossas Atividades

17/03/2023

ABRASOL VISITOU A EMEF RAUL POMPÉIA

Na última sexta-feira, dia 10/03, o presidente Luiz, a diretora executiva Danielle e a assistente administrativa Gabriella da ABRASOL visitaram o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Raul Pompéia. Houve uma visita guiada na escola pela diretora Fernanda Costa, o vice diretor Ruy Barboza, o professor Marcio Aurélio e a professora Célia Regina Gaião que trabalha com alunos especiais.

A instituição privada de educação básica EMEF Raul Pompéia fica no bairro de Parque Taipas, em São Paulo (SP), e oferece aulas de Ensino fundamental I, Ensino fundamental II, e para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atende toda a região do Parque Taipas, em que grande parte da população se encontra em situação de vulnerabilidade social.

O projeto com a escola em parceria com a ABRASOL proporcionará o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, treinamento de professores para aulas sobre aquecimento solar no ensino fundamental.

Este projeto será um protótipo para outras escolas.

Publicações recentes

Participação da ABRASOL na defesa dos aquecedores solares em programas habitacionais

No dia 23/11, o Sr. Eduardo Montalvão, em representação à ABRASOL, destacou as vantagens econômicas, de eficiência energética e ambientais do uso de aquecedores solares durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Abrasol participa do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria

No dia 21/11, o presidente da ABRASOL, Sr. Luiz Antonio dos Santos Pinto, participou ativamente do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria.

Reunião em Brasília, com o Senador Marcos Pontes

No dia 12/09, uma reunião estratégica aconteceu em Brasília, no Gabinete do Senador Astronauta Marcos Pontes.

Reunião com o Ministério do Meio Ambiente

No dia 12/09, a equipe da ABRASOL se reuniu com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Maurício Guerra, Diretor do DMUR, no Gabinete da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental.