O Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Energia Solar (PL 107) de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), entra agora em sua fase final de aprovação. No dia 06/03 foi realizada a reunião para tratar sobre o projeto de lei na Casa Civil do Estado de São Paulo, com a presença da procuradora do Município de São Paulo, Dra. Tatiana Batista, a chefe de gabinete da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, Denise Ramos representando ABRASOL estava o presidente, Luiz Antonio dos Santos Pinto, e a diretora executiva da Danielle Johann, estavam presentes também o vereador Eliseu Gabriel (PSB), e demais associações de classe e órgãos governamentais participantes do projeto.
A expectativa é que o projeto de lei vá para a segunda votação na câmara dos vereadores ainda neste 1º semestre.
Dentre outras coisas, o Projeto prevê a utilização da energia solar nas edificações do Município de SP, quando houver viabilidade técnica e econômica; o estímulo ao estabelecimento de empresas e à geração de empregos locais e de qualidade na cadeia produtiva de energia solar, e fomento à capacitação e formação de recursos humanos para atuar em todas as etapas da cadeia produtiva da energia solar.
No dia 23/11, o Sr. Eduardo Montalvão, em representação à ABRASOL, destacou as vantagens econômicas, de eficiência energética e ambientais do uso de aquecedores solares durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.
No dia 21/11, o presidente da ABRASOL, Sr. Luiz Antonio dos Santos Pinto, participou ativamente do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria.
No dia 12/09, uma reunião estratégica aconteceu em Brasília, no Gabinete do Senador Astronauta Marcos Pontes.
No dia 12/09, a equipe da ABRASOL se reuniu com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Maurício Guerra, Diretor do DMUR, no Gabinete da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental.