Projeto institui política municipal de energia solar

Nossas Atividades

10/03/2023

PROJETO INSTITUI POLÍTICA MUNICIPAL DE ENERGIA SOLAR

O Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Energia Solar (PL 107) de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), entra agora em sua fase final de aprovação. No dia 06/03 foi realizada a reunião para tratar sobre o projeto de lei na Casa Civil do Estado de São Paulo, com a presença da procuradora do Município de São Paulo, Dra. Tatiana Batista, a chefe de gabinete da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, Denise Ramos representando ABRASOL estava o presidente, Luiz Antonio dos Santos Pinto, e a diretora executiva da Danielle Johann, estavam presentes também o vereador Eliseu Gabriel (PSB), e demais associações de classe e órgãos governamentais participantes do projeto.

A expectativa é que o projeto de lei vá para a segunda votação na câmara dos vereadores ainda neste 1º semestre.

Dentre outras coisas, o Projeto prevê a utilização da energia solar nas edificações do Município de SP, quando houver viabilidade técnica e econômica; o estímulo ao estabelecimento de empresas e à geração de empregos locais e de qualidade na cadeia produtiva de energia solar, e fomento à capacitação e formação de recursos humanos para atuar em todas as etapas da cadeia produtiva da energia solar.

Publicações recentes

Participação da ABRASOL na defesa dos aquecedores solares em programas habitacionais

No dia 23/11, o Sr. Eduardo Montalvão, em representação à ABRASOL, destacou as vantagens econômicas, de eficiência energética e ambientais do uso de aquecedores solares durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Abrasol participa do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria

No dia 21/11, o presidente da ABRASOL, Sr. Luiz Antonio dos Santos Pinto, participou ativamente do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria.

Reunião em Brasília, com o Senador Marcos Pontes

No dia 12/09, uma reunião estratégica aconteceu em Brasília, no Gabinete do Senador Astronauta Marcos Pontes.

Reunião com o Ministério do Meio Ambiente

No dia 12/09, a equipe da ABRASOL se reuniu com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Maurício Guerra, Diretor do DMUR, no Gabinete da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental.