No dia 21/11, o presidente da ABRASOL, Sr. Luiz Antonio dos Santos Pinto, participou ativamente do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria, do Programa PotencializEE, uma iniciativa que visa impulsionar investimentos em Eficiência Energética (EE) na indústria brasileira. O encontro que aconteceu no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, reuniu representantes do Governo, Indústria, CNI, SENAI, ESCOs e ABESCO, com o objetivo de promover a descarbonização e a competitividade do setor produtivo nacional.
Sobre o PotencializEE:
Executado pela GIZ em parceria com o MME e MDIC, o programa inicia na região de São Paulo, buscando alavancar o potencial de eficiência energética nas PMEs industriais.
Impacto Significativo:
A indústria brasileira, responsável por mais de 32% do consumo final de energia, está no foco do PotencializEE. Com R$ 90 bilhões gastos anualmente em energia, a iniciativa visa economias expressivas por meio de tecnologias de alto desempenho energético.
Compromisso ABRASOL:
Juntos, estamos construindo um futuro mais sustentável e eficiente!
Danielle Johann, Diretora Executiva da Abrasol, participou hoje (04/12/24) de evento realizado pelo Ipem-SP e Secretaria de Meio Ambiente, contribuindo com a apresentação do tema: Energia Solar em São Paulo – Inovações para Reduzir Emissões e Aumentar a Eficiência.
No dia 23/11, o Sr. Eduardo Montalvão, em representação à ABRASOL, destacou as vantagens econômicas, de eficiência energética e ambientais do uso de aquecedores solares durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.
No dia 12/09, uma reunião estratégica aconteceu em Brasília, no Gabinete do Senador Astronauta Marcos Pontes.
No dia 12/09, a equipe da ABRASOL se reuniu com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Maurício Guerra, Diretor do DMUR, no Gabinete da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental.