Participação da ABRASOL na defesa dos aquecedores solares em programas habitacionais

Nossas Atividades

14/09/2023

PARTICIPAÇÃO DA ABRASOL NA DEFESA DOS AQUECEDORES SOLARES EM PROGRAMAS HABITACIONAIS

No dia 23/11, o Sr. Eduardo Montalvão, em representação à ABRASOL, destacou as vantagens econômicas, de eficiência energética e ambientais do uso de aquecedores solares durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

A audiência, proposta pelo Senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP), teve como foco o papel dos aquecedores solares nos programas habitacionais do Governo Federal. Além da ABRASOL, participaram representantes importantes do Ministério de Minas e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Essa discussão é fundamental para promover a eficiência energética, a sustentabilidade e a economia nos projetos habitacionais do país.

A ABRASOL continua empenhada em contribuir para o avanço da energia solar térmica no Brasil.

Publicações recentes

Abrasol participa do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria

No dia 21/11, o presidente da ABRASOL, Sr. Luiz Antonio dos Santos Pinto, participou ativamente do Seminário de Políticas Públicas para Eficiência Energética na Indústria.

Reunião em Brasília, com o Senador Marcos Pontes

No dia 12/09, uma reunião estratégica aconteceu em Brasília, no Gabinete do Senador Astronauta Marcos Pontes.

Reunião com o Ministério do Meio Ambiente

No dia 12/09, a equipe da ABRASOL se reuniu com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, o Sr. Maurício Guerra, Diretor do DMUR, no Gabinete da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental.

Abrasol participou do podcast Talk Ambiental

Neste episódio de 30/08/2023 do Talk Ambiental, podcast que trata de assuntos como Meio Ambiente, Resíduos e Ciência, os discentes de Eng. Ambiental Ana Alves e Eduardo Ramos conversaram…